Altice Labs participa no "Girls in ICT Day", no âmbito do projeto "Engenheiras por um dia"

12/04/2019     ICT

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »

imagem da notícia

Decorreu no dia 4 de abril de 2019, na Escola Básica e Secundária José Falcão, em Miranda do Corvo, Coimbra, uma sessão integrada na celebração do "Girls in ICT Day", desenvolvido no âmbito do Projeto "Engenheiras por um dia", de que a Altice é parceira. A sessão, inserida num conjunto de sessões por escolas de todo o país, destinou-se a 2 turmas do 10º ano da área de Ciências e Tecnologias.

"Engenheiras por um dia" é um projeto promovido por iniciativa da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade implementado, como experiência-piloto em 2017/18, sob a coordenação da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e o Instituto Superior Técnico. Durante o ano letivo 2018/19, o projeto conta com a coordenação técnica conjunta da Carta para a Diversidade e da Comissão para a Cidadania e a Igualdade e Género, dando-se continuidade ao projeto através do alargamento das parcerias que o sustentam a um conjunto de instituições de ensino superior, empresas e autarquias. Criado no quadro da agenda para a Igualdade no Mercado de Trabalho e nas Empresas e, nesta, no eixo estruturante de combate à segregação de homens e mulheres em determinadas áreas profissionais, o projeto "Engenheiras por um dia" visa combater os estereótipos de género e a subsequente segregação sexual nas opções escolares, formativas e profissionais.

Na opinião de Helena Margarida da direção Serviços de Rede e Plataformas, engenheira dinamizadora da sessão nesta escola: "A minha participação neste evento pode não deixar uma marca na maioria da audiência pela sua tenra idade e por não estarem ainda sensibilizados para a importância que as suas escolhas terão na sua vida futura. Mas teve o mérito de me dar imenso prazer a preparar, a reviver um sem número de momentos extraordinários que compõem a minha experiência profissional, e a tomar consciência do enorme orgulho que tenho no que fiz e faço nesta verdadeira casa de engenharia".

Na opinião dos responsáveis da escola foi "uma sessão muito relevante, interessante e produtiva. Conseguiu cativar todos os alunos e alunas, o que nem sempre é fácil, atendendo à idade".

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »