Altice Labs presente na conferência “Future Cities” da Beyond - Portugal Digital Transformation

23/04/2019     Cidades do Futuro / Cidades Inteligentes / Portugal Digital Transformation

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »

imagem da notícia

No dia 16 de abril, no Solar do Vinho do Dão, em Viseu, decorreu a conferência "Future Cities" promovida pela consultora EY, onde se discutiram as implicações do digital para as cidades portuguesas e a forma como estas se estão a preparar para enfrentar os desafios da tecnologia.

Viseu foi a cidade histórica escolhida para se pensar no presente e desenhar o futuro das Cidades Inteligentes, permitindo a todos presentes na conferência, partilharem as suas expectativas sobre a transformação digital e o impacto que a evolução da mesma poderá ter no futuro, alterando a forma como se consome bens, trabalha e vive nas cidades.

Para uma cidade ser intitulada como Cidade do Futuro deverá estar motivada a conseguir utilizar a tecnologia para otimizar os seus serviços e ter estratégias que permitam alavancar a era digital para estabelecerem uma proximidade com o cidadão.

A Altice Labs esteve presente com a participação de Alcino Lavrador na temática "O papel das Infra Estruturas e dos dados no desenvolvimento do território". Algumas das suas visões e expectativas da evolução das cidades foram partilhadas e discutidas com outros participantes de grandes empresas como a EDP Distribuição, Infraestruturas de Portugal e IBM, alertando sempre para a necessidade da consciencialização dos governantes e empresas para a era digital de forma a preparar as cidades portuguesas para a revolução das mesmas, reforçando a necessidade da implementação de estratégias inovadoras que sejam capazes de acompanhar toda a evolução do digital.

O encerramento da conferência contou com a intervenção de Luís Goes Pinheiro, secretário de Estado adjunto e da modernização administrativa, com uma apresentação subordinada ao tema "O papel do Estado na modernização do território".

A conferência Future Cities está disponível para visualização no YouTube.

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »