Altice Labs participou na Feira (I)Limitada da Junior Achievement Portugal - Coimbra

13/05/2019     Coimbra Business School / Junior Achievement Portugal / Feira

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »

imagem da notícia

A Fundação Altice, como associado sénior da Junior Achievement (JA) Portugal, foi convidada para estar presente no dia 3 de maio em Coimbra, na Coimbra Business School.

A JA Portugal chega a todos os níveis de ensino, assegurando uma educação empreendedora do primeiro ciclo ao ensino superior. As experiências JA no percurso académico dos alunos, asseguram o desenvolvimento contínuo de competências empreendedoras, de preparação para o mercado de trabalho e de literacia financeira.  Os alunos estão no centro da tomada de decisão e da aprendizagem.

Aprendem, fazendo. Cometem erros, no ambiente protegido que é a escola, com o apoio de voluntários do mundo do trabalho e do professor. Desenvolvem competências de trabalho: liderança, tomada de decisão, resistência ao fracasso, trabalho em equipa, técnicas de apresentação e comunicação oral. São mais empreendedores, mais dinâmicos e donos do seu futuro.

No caso do ensino secundário (10º ao 12º anos), os alunos criam uma Empresa, «A EMPRESA» é o programa bandeira da JA. Considerado uma best practice pela Comissão Europeia, o programa desafia alunos do ensino secundário a criar e a gerir uma mini-empresa, ao longo de um ano letivo e em contexto de sala de aula.

Uma vez constituída a equipa/mini-empresa, os alunos contam com o apoio do professor e de um voluntário para que, num trabalho em equipa, consigam atingir os objetivos que o programa propõe:

- Organizar uma mini-empresa;
- Desenvolver um plano de negócios;
- Gerir uma mini-empresa;
- Liquidar uma mini-empresa.

Paulo Margaça, da direção Estratégia de Inovação e Tecnologia, esteve presente durante a tarde do evento, onde estiveram presentes 15 escolas de vários pontos da zona centro de Portugal, desempenhando o papel de Júri. A equipa vencedora foi a empresa Eco.Five. Esta pretende desenvolver, produzir e comercializar uma almofada capaz de melhorar a qualidade de vida dos clientes.

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »