Altice Labs realiza workshop sobre a IoT no Instituto Politécnico de Bragança

23/05/2019     Instituto Politécnico de Bragança / IoT / IPB

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »

imagem da notícia

No passado dia 15 de maio, a Altice Labs realizou um workshop no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) que teve a área científica de IoT como tema de fundo. Este workshop, enquadrado num protocolo de colaboração entre aquela instituição e a Altice Labs, teve a presença de Pedro Carvalho e Fernando Morgado, da direção de Estratégia e Inovação Tecnológica.

Assistiram alunos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão daquela instituição e nele foi feita uma exposição detalhada das várias tecnologias que suportam a IoT, confrontando os prós e contras de cada uma delas no que diz respeito ao uso de faixas de frequência, capacidade de transmissão, áreas de cobertura, autonomia energética e disponibilidade no mercado. Foram mostrados alguns elementos de uma rede de suporte à IoT, bem como parte do trabalho neste domínio, tendo-se demonstrado o acesso à plataforma “Centro de Governação da Cidade” desenvolvida na Altice Labs.

Este workshop permitiu estreitar as relações com o IPB, e neste mesmo âmbito, durante o mês de maio, os polos de Mirandela e Bragança do IPB, farão deslocar um elevado número de alunos, para conhecerem ainda mais áreas científicas e de trabalho da Altice Labs, in loco, na sede da empresa em Aveiro.

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »