A Altice Labs recebe o Instituto Politécnico de Bragança (Mirandela e Bragança)

31/05/2019     IPB / Visita de estudo

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »

imagem da notícia

No dia 22 de maio a Altice Labs acolheu um grupo de alunos do Instituto Politécnico de Bragança, da Licenciatura em Informática e Comunicações e do Curso Técnico Superior Profissional em Informática, do Polo de Mirandela e no dia 24 de maio a Licenciatura de Engenharia Informática do Instituto Politécnico de Bragança, Polo de Bragança. Ambos tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos locais e projetos mais emblemáticos da empresa.

As visitas iniciaram-se com uma breve apresentação, ao cargo de Ricardo Ferreira (EIT), no dia 22 e com o Paulo Margaça (EIT) no dia 24. A história da empresa, ao longo da evolução das telecomunicações no país e no mundo nos últimos quase 70 anos e os vários produtos desenvolvidos, foram as temáticas abordadas. De seguida, os grupos dividiram-se para fazerem uma visita guiada pelo campus, de forma a visualizarem marcos importantes e os últimos desenvolvimentos de produtos e soluções.

Com um espírito de boa disposição, atenção e empenho, os alunos foram sempre interagindo e manifestando interesse pelo que lhes estava a ser exposto, dando testemunhos como "Gostei muito da visita, gostei das partes das eletrónicas, os pormenores da soldadura dos componentes, os testes que fazem aos equipamentos,…" manifestando também o desejo e a vontade de um dia poderem cá trabalhar.

Na opinião dos professores de Mirandela, foi também uma grande honra visitar as instalações desta empresa "foi muito interessante para os alunos, apesar de eles serem mais de informática. É importante terem contacto com a eletrónica, porque lhes abre os horizontes para outras perspetivas de futuro e da própria evolução deles…", já para o Professor José Rufino de Bragança (Diretor do Curso) "gostamos muito de visitar a Altice Labs, obrigada por nos terem recebido tão bem e por terem permitido que os alunos tivessem um contacto mais próximo com um mundo profissional tão enriquecedor e inovador como o que se vive aqui…".

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »