Altice Labs participa no Dia do Pensamento Crítico na UTAD

04/06/2019     UTAD

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »

imagem da notícia

No dia 15 de maio realizou-se na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) o Dia do Pensamento Crítico.

Este foi um evento que juntou vários domínios de atividade, como a saúde, turismo, engenharia, produção alimentar, veterinária, artes e cultura ao ensino, com a participação de alunos desde o 3º ciclo até ao ensino universitário.

O objetivo deste evento era focado em como a aplicação do pensamento crítico a problemas existentes nos vários setores podia ajudar a encontrar soluções inovadoras e fora da caixa. As várias empresas apresentaram vários cenários que incluíam problemas e os vários grupos de alunos, sempre multidisciplinares e em role play, aplicavam a metodologia do pensamento crítico para chegarem a soluções para a resolução do problema proposto.

A Altice Labs propôs 3 cenários:

- Como reter e aumentar o nº clientes face à oferta de OTTs;
- O impacto da Inteligência Artificial na indústria das telecomunicações;
- O impacto da publicidade na experiência do utilizador.

A organização deste evento elegeu o cenário da publicidade para explorar a aplicação da metodologia do pensamento crítico, tendo sido apresentadas várias soluções neste contexto.

A Isabel Borges, da direção de Estratégia de Inovação e Tecnologia, esteve presente como júri convidado para a seleção do melhor trabalho apresentado no evento.

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »