Altice Labs participa no Demo Day - StartUp Braga

12/06/2019     Startup Braga

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »

imagem da notícia

A Altice Labs, a convite da Startup Braga, esteve presente no Demo Day do 6º programa de aceleração de startups da Startup Braga, que teve lugar em Braga a 23 de maio.

A Altice Labs esteve representada no Demo Day pela equipa do programa de inovação aberta ENTER e da direção de Digital, Internet e Televisão (DIT).

Das startups presentes, o destaque especial vai para a Safecloud, a Nevaro e a Izirepair. A equipa ENTER teve oportunidade de acompanhar a Safecloud e a Nevaro desde o início do programa de aceleração, através da realização de várias reuniões exploratórias em conjunto com equipas da Altice Labs da Estratégia de Inovação e Tecnologia e de Digital, Internet e Televisão. A startup Izirepair tem merecido o acompanhamento da equipa ENTER desde o início da sua parceria com o portal SAPO.

No período do Demo Day reservado à demonstração das soluções das startups, Telma Mota da DIT teve oportunidade de experimentar o protótipo apresentado pela Nevaro e avaliar o potencial de complementaridade com a solução SmartAL da Altice Labs.

As startups presentes no Demo Day foram:

- SafeCloud: desenvolvimento de software aplicado à segurança do fluxo de dados em ambiente Cloud.

- Biofabics: dispositivo organ-on-chip que permite criar e testar réplicas biológicas de tecidos e órgãos humanos.

- Nevaro: ferramenta inovadora e eficiente para terapias neurobiológicas que combina Realidade Virtual/Realidade Aumentada (VR/AR) e neurociências.

- SIIP: simplifica e acelera a investigação criminal e a justiça, reduzindo o tempo e o erro.

- GoPaddler: app que permite que treinadores obtenham acesso a dados de desempenho de qualidade de seus atletas durante e após cada sessão.

- Taikai: plataforma de inovação aberta que permite que empresas (ou grupos de empresas) coloquem seus desafios de inovação e atribuam um prémio.

- Premium Label: online retailer de carros de luxo, que permite que as lojas vendam as suas unidades através de uma única plataforma.

- Izirepair: um Marketplace de manutenção de carros, que permite aos clientes obter cotações instantâneas dos serviços para os seus carros.

- OscarApp: app que permite chamar um trabalhador a qualquer momento, em qualquer lugar. Com base em algoritmos de distância, tempo e qualidade, a app seleciona o melhor profissional para resolver o problema.

- Git/Scale: plataforma de análise de código revolucionária que agrega um incentivo económico aos projetos de código aberto, recompensando os seus programadores com base no mérito da sua contribuição de código.

Algumas fotografias do evento podem ser vistas na página de Facebook da Startup Braga.

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »