Concept Testing com utilizadores da MEO no produto Netwin

31/07/2019     Concept Testing / Netwin / MEO

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »

imagem da notícia

A equipa de Experiência de Utilizador, Comunicação e Promoção de Produto da Altice Labs organizou no passado dia 22 de julho uma sessão com colegas da MEO/Altice Portugal com o objetivo de avaliar a prova de conceito do novo módulo de “Topologias” do produto Netwin, atualmente a ser desenhada conjuntamente com a equipa deste produto.

Foi utilizada a metodologia de Concept Testing que permite compreender as atitudes e expectativas dos utilizadores sobre uma ideia/projeto, de forma a avaliar se esta vai de encontro à sua jornada e incorpora as funcionalidades que darão resposta às suas reais necessidades. Trata-se de validar o conceito de um produto, que pode ser melhorado/alterado posteriormente. Idealmente esta metodologia deve ser utilizada numa fase inicial do projeto, para identificar o mais cedo possível eventuais lacunas e problemas.

Foi assim possível, ao apresentarem-se alguns protótipos:

- Obter rápido feedback sobre a prova de conceito concebida;
- Consolidar recomendações para o fluxo, funcionalidades e conteúdo;
- Refinar as wireframes/mockups com base na análise aos inputs recebidos.

Evidencia-se assim o valor que estas sessões podem aportar aos produtos, que deverão contemplar ao máximo o contacto aproximado com os seus utilizadores, incorporando as perspetivas reais o mais cedo possível no seu ciclo de vida e de forma continuada.

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »